Câmara de São Desidério encerra Trabalhos Legislativos do primeiro período de 2018 e promove reunião sobre renegociação de dívidas da população com os Bancos

Nesta manhã de quarta-feira, 29, a Câmara Municipal de São Desidério finalizou mais um período de seus Trabalhos Legislativos, com a aprovação unânime de dois projetos de lei, entre eles, o de número 06/2018 – “Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária do Exercício Financeiro de 2019”. Autor: prefeito José Carlos de Carvalho.

Na ocasião,estavam presentes produtores rurais, a Secretária de Agricultura do município, Patrícia Rocha, líderes de todos os Sindicatos locais e membros de órgãos federais como a FUNDIFRAN.

Também compareceram representantes dos Bancos do Brasil, Nordeste e Caixa Econômica. Os quais, após a plenária, expuseram esclarecimentos sobre a renegociação de dívidas dos munícipes. Os populares, entretanto, fizeram questionamentos e opinaram. A inadimplência com a linha de crédito PRONAF, por exemplo, foi destaque. Segundo os gerentes das instituições financeiras, enquanto os inadimplentes não buscarem uma solução, novos créditos estão impedidos de serem liberados no município.

“Nosso pequeno agricultor, principalmente, precisa voltar a ter possibilidade de fazer os finaciamentos, não mediremos esforços para que isto aconteça. Aproveito a oportunidade, para agradecer a Deus, aos colegas vereadores e a todos pelo apoio na conclusão desta etapa de muito trabalho”, afirmou o presidente Marusan Ferreira.