Em sessão ordinária, Comissão do Meio Ambiente da Câmara de São Desidério expõem irregularidades na exploração dos rios do município e busca soluções

Na noite desta quarta-feira, 22, foi realizada a décima sessão ordinária do segundo período Legislativo da Câmara de São Desidério. Foram aprovados por unanimidade, três projetos de lei, dentre eles, do Plano Plurianual da Administração Pública Municipal 2018/2021, nº 017/2017. Autor: prefeito José Carlos de Carvalho. E quatro indicações, entre elas, da abertura de uma rua em um terreno baldio, na Vila do Padre. Nº 311/2017. Autoria do vereador, Marusan Ferreira.

Ao fazerem uso da tribuna, os vereadores apresentaram as demandas cumpridas no decorrer da semana. O vereador Jorge Cavalcante, por exemplo, relator da Comissão de Meio Ambiente, falou da fiscalização realizada nas fazendas do município, juntamente com Gerson de Carvalho, presidente e Edilson Araújo, membro.

“Percorremos aproximadamente 600 quilômetros, existem muitas bombas acabando com nossos rios, além disso, nossas águas estão sendo contaminadas com agrotóxicos. Diversas irregularidades. Acionamos o IDEMA – Instituto Sustentável e Meio Ambiente, também o governo do Estado. Nos empenharemos para que as devidas providências sejam tomadas o mais urgente possível”, declarou Jorge Cavalcante.