Indicação para construção de Casa do Estudante recebe aprovação unânime na Câmara de São Desidério

A sessão ordinária da Câmara de São Desidério desta quarta-feira, 14, teve início com a leitura da Ata da plenária anterior, solicitada pelo presidente Marusan Ferreira e realizada pela servidora Hélida de Carvalho.

Já na pauta da noite, estava o projeto de lei número 13/2018. Autor: prefeito José Carlos. Também uma indicação, número 127/2018 – “Indica a necessidade de proceder a construção da Casa do Estudante em nosso município”. Autoria do vereador Luciano Rocha. Ambos aprovados por unanimidade.

“Esta solicitação surgiu do anseio de muitos estudantes da zona rural que não têm perspectiva de continuarem os estudos após a conclusão do Ensino Médio. Este ambiente será um ponto de apoio para eles em suas comunidades, com moradia, trabalho, alimentação, cultura, lazer, comunicação, dentre outros”, afirmou o legislador.

No ensejo, ainda foi destaque a participação do vereador Edilson Araújo, o qual além de enaltecer a indicação do colega Luciano Rocha, agradeceu a oportunidade de está prestes a findar mais um período legislativo com a seguinte reflexão: “Se você olhar a lua, verá a beleza de Deus, se olhar o sol, verá a força de Deus, se o olhar no espelho, verá a maior e mais perfeita criação de Deus”.

Texto: ASCOM/CMSD
Foto: Herbley Serqueira