Público faz a diferença em sessão ordinária da câmara de São Desidério

p1

Diante de um público significativo foi realizada a sessão ordinária desta quarta-feira, 29. Em pauta estavam 26 indicações e as últimas votações do Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2017, o qual dispõe sobre o estabelecimento de cota de combustível para os vereadores e do Projeto de Lei nº 004/2017, que prorroga a Licença-Maternidade da Servidora Pública Municipal para 180 dias, de autoria do prefeito José Carlos de Carvalho. Tanto os projetos quanto as indicações – tiveram aprovação unânime.

A maior parte dos presentes eram moradores da comunidade de Embalsador, os quais além de terem tornado a ocasião ainda mais especial, enriqueceram as solicitações destinadas à localidade – elaboradas pelos legisladores Jorge Cavalcante e Cleusnélio Santana. Foram indicadas a construção de uma praça frente à igreja, recuperação do campo de futebol e o pavimento das ruas.

p2

Já os vereadores Sebastião de Araújo, José Ilton e Devanir Figueira, representantes de Roda Velha, assinaram a maioria das recomendações. Dentre elas, melhoramento da rede de água, pavimentação asfáltica, galpão para a feira livre e implantação de placas sinalizadoras em todo Distrito – cobranças outrora realizadas pelos autores reeleitos.

E, assim como na sessão anterior todos os edis destacaram os trabalhos realizados pelo Poder Executivo através da Secretaria de Infraestrutura. Jair Lisboa, por exemplo, citou a recuperação da estrada do povoado de Almas. Segundo o vereador, agora a mesma está em perfeitas condições.

O presidente da Casa Marusan dos Anjos e o vice-presidente Luciano Rocha, no entanto, reiteraram ainda a importância da participação popular para o fortalecimento do Exercício Legislativo.