Reunião com pequenos produtores rurais é destaque em décima segunda sessão da Câmara de São Desidério

Na noite de quarta-feira, 14, realizou-se a décima segunda sessão da Câmara de São Desidério. Foram aprovados por unanimidade o projeto de lei nº 009/2017, o qual dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2018 (segunda votação) e seis indicações, dentre elas, a indicação nº 220/ 2017, referente a construção de um Posto de Saúde no povoado de Palmeral. Autores: Marusan Ferreira Lima dos Anjos e Gerson de Carvalho Pereira.

Ao fazerem uso da tribuna, os vereadores enfatizaram a manhã de reunião com pequenos produtores rurais do município, realizada no Plenário da Casa. O evento, que teve como objetivo apresentar o Programa Bahia Mais Forte, foi promovido pela Secretaria de Agricultura, através da Secretária Patrícia Rocha, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, representada pelo coordenador da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) Baltazarino Júnior.

Segundo o presidente Marusan do Anjos, por exemplo, foi um momento de muito esclarecimento e incentivo aos pequenos produtores a se organizarem em associações para serem beneficiados com este e outros programas, fomentando ainda mais à agricultura familiar do município.

Dentre os participantes, estavam agricultores do povoado de Samambaia, os quais abastecem cerca de 80% da feira livre da cidade.