Gerson de Carvalho Pereira

“Gerson da Coelba” – Nascido no Povoado de Canabravão, em 11 de agosto de 1960, desde cedo teve que trabalhar para ajudar em seu sustento. Aluno de escola pública sempre se esforçou para concluir seus estudos e isso o ajudou a construir uma personalidade forte e desenvolver uma postura correta e segura.

Já na infância demonstrava a vontade de crescer na vida e almejar por dias melhores. Pensando assim Gerson juntamente com sua irmã mudou-se para São Desidério onde com muita dificuldade concluiu o ensino médio.

Gerson trabalhou em várias profissões. Foi engraxate, entregador de pão e auxiliar de serviços gerais. Com o objetivo de trabalhar ainda mais Gerson concluiu o segundo grau no colégio Padre Vieira na vizinha cidade de Barreiras, logo depois foi aprovado em um concurso público tornando-se Eletricista de Rede de Distribuição da Companhia de Eletricidade da Bahia, COELBA. Foi aí que Gerson ficou popularmente conhecido como Gerson da Coelba e conseguiu perceber alguns dos anseios da população.

Conheceu e casou-se com a senhora Roneide Pereira Lima de Carvalho. É pai de quatro filhos, Greyce, Jéssica, Diolino e Bárbara e avô de Sofia, Luiza, Caio e Eudo Júnior.

Com objetivo de trabalhar e construir uma carreira sólida começou a atuar no segmento da politica, candidatou-se a vereador por cinco vezes e sempre obteve vitória, demonstrando sua capacidade e passando confiança para seus eleitores.
De origem humilde, nunca perdeu a esperança e tem uma história de vida marcada por provações de sofrimentos e vitórias. Gerson da Coelba tinha apenas 18 anos quando perdeu seu pai, mas não desanimou, transformou seu sofrimento em forças para crescer na vida e ajudar sua família.

Gerson por duas vezes assumiu a presidência da Casa. Na primeira vez, entre os anos de 2001 e 2002, sempre pensando no bem do seu povo realizou um belíssimo trabalho com os demais vereadores. Realizou também sessões especiais como a que homenageou o primeiro prefeito de São Desidério, Abelardo Alencar, e o saudoso Celso Barbosa, pela sua luta em prol da emancipação politica de São Desidério em sua época. Trouxe também palestrantes que discutiram temas importantes, proporcionando assim mais informação para população. Outra conquista importante foi a criação da Assessoria Jurídica que a Câmara de Vereadores oferece, são serviços gratuitos para sociedade e para os menos favorecidos.

Atualmente Gerson exerce seu quinto mandato como vereador e está novamente à frente da Presidência da Casa Legislativa. Autor de projetos e indicações importantes, no atual mandato realizou novamente sessões especiais, entre elas a que concedeu a Zito Barbosa, ex-prefeito de São Desidério, o título de cidadão São Desiderense.

Gerson da Coelba tem compromisso firmado com a população de São Desidério com o objetivo de trabalhar em prol do município, buscando melhorias para a população, conseguindo desta maneira, corresponder às expectativas dos eleitores.

  • Compartilhe: