Gerson de Carvalho Pereira

Presidente – 

“Gerson da Coelba” – Nascido no Povoado de Canabravão, em 11 de agosto de 1960, logo cedo teve que trabalhar para ajudar sua família. Aluno de escola pública sempre se esforçou para concluir os estudos. Desde a infância era muito determinado em realizar seus objetivos. Pensando dessa forma Gerson de Carvalho Pereira, mais conhecido como ‘Gerson da Coelba’ mudou-se ainda adolescente para a sede de São Desidério.

Ele possuía apenas 18 anos quando perdeu seu pai, mas não desanimou, transformou seu sofrimento em força para ajudar sua família. Por isso, trabalhou em várias profissões: engraxate, entregador de pão e auxiliar de serviços gerais, dentre outras.

Concluiu o segundo grau no colégio Padre Vieira em Barreiras. Logo depois foi aprovado num concurso público tornando-se eletricista da COELBA. Com objetivo de trabalhar por melhorias para população de São Desidério, em 1992 candidatou-se ao cargo de vereador, e, construiu uma sólida carreira política sendo eleito por sete vezes seguidas.

Gerson assumiu duas vezes a Presidência da Câmara onde realizou um sério trabalho, inclusive, com sessões especiais históricas, como a que homenageou o primeiro prefeito de São Desidério, Abelardo Alencar, e, o saudoso Celso Barbosa, pela sua luta em prol da emancipação política da cidade.

Trouxe ainda palestrantes que discutiram temas importantes proporcionando, assim, mais informação para população. Outra conquista foi a criação da Assessoria Jurídica que a Câmara de Vereadores oferece gratuitamente a população carente.

O vereador possui como principal meta trabalhar pela melhoria dos serviços oferecidos pelo Município. Por esse motivo, elaborou importantes projetos e indicações que visam proporcionar mais a qualidade de vida ao povo de São Desidério.

  • Compartilhe:

Menu
Siga-nos
Contato
Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
(77) 3623-2747
Avenida ACM, 191, Bairro Felisberto Ferreira dos Anjos, Cep: 47820 000