Marusan Ferreira Lima dos Anjos

Marusan Ferreira Lima dos Anjos, nasceu em 03 de fevereiro de 1966 na fazenda Penedo, zona rural do Município de São Desidério. Filho do senhor Felisberto Ferreira dos Anjos (Betim) e senhora Carmecita Pereira dos Anjos. Tem sete irmãos, Marcos, Marcolândio, Mendes, Marisa, Mirian e Meirelândia. Técnico contábil, causou-se com a senhora Ana Maria de Oliveira e é pai de quatro filhas: Milena, Karily, Kauana e Kaline.

Iniciou sua trajetória política em 1982, aos 16 anos, quando seu pai se candidatou a prefeito de São Desidério. Com a vitória das eleições e emancipado, fez parte do quadro Administrativo Municipal de 1982 a 1986. Simpatizante da política, desde então, se candidatou a vereador em 2004, porém por ações adversárias não foi eleito. Mais uma vez, no ano de 2008, devido à alterações questionáveis no partido que estava filiado, não pôde concorrer ao pleito. Apesar das dificuldades impostas, Marusan nunca desistiu do sonho de lutar por seu povo.

Em 2016 portanto, depois de uma campanha bastante disputada, venceu as eleições para vereador deste Município – com 587 votos. Posteriormente, também alcançou a vitória como presidente da Casa Legislativa, numa eleição concluída com sete votos favoráveis, cinco abstenções e um voto contra.