08 de março – Dia Internacional da Mulher

Dia 08 de março é um dia de reflexão. Essa data foi construída em razão de muita luta e através de muita mobilização política das mulheres, inicialmente por equiparação salarial aos homens, poder de voto, fim do desemprego, mas ao longo dos tempos, cada vez mais se torna ampla buscando diminuir a violência doméstica, o machismo, dentre outros.
Tendo isso como parâmetro, o presidente Luciano Rocha e demais vereadores vem aqui homenagear e reverenciar cada mulher que se fez e faz importante na construção de sua vida pública, bem como pessoal.
A todas as mulheres: esposa, filha, mãe, irmãs, funcionárias, eleitoras, que não somente neste dia, mas em todos os outros, suas vidas sejam feitas de suas escolhas, que suas vozes sejam ouvidas, que sejam enfim livres.
Parabenizamos e agradecemos a cada mulher deste imenso município, que transforma, que é força, determinação e dedicação.
Um feliz 08 de março e um ano inteiro de conquistas para todas as mulheres! 🌷

Câmara Municipal de São Desidério ✅