Câmara de Vereadores de São Desidério confere Título de Cidadão Honorário a personalidades ilustres do município

Na última segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Vereadores de São Desidério realizou no Plenário Celso Barbosa, a Sessão Solene de entrega de título de Cidadão Honorário Sãodesideriano às personalidades ilustres que marcaram a história do município.

A homenagem é resultado de projeto de Decretos Legislativos, onde na oportunidade, cada vereador teve a honra de indicar dois nomes para receber a menção honrosa, em uma Sessão Solene bastante emocionante que reuniu familiares dos homenageados, convidados, imprensa, lideranças políticas e religiosas local e regional, bem como a mesa Diretora que na noite, além de contar com seus representantes, teve a  honra de receber uma grande liderança política, o ex-prefeito e pai do vereador Marusan Ferreira Lima dos Anjos, o senhor Felisberto Ferreira dos Anjos que em sua palavra, fez um discurso emocionante, lembrando a trajetória política da qual fez parte.

Ao todo, foram 27 homenageados que receberam o título de cidadão sãodesideriano. Em seu discurso, o Presidente da Casa, vereador João Neres de Carvalho Filho, não escondeu a sua emoção, ressaltando a importância desse título aos homens e mulheres que escreveram e continuam escrevendo os capítulos da história deste tão rico e imenso município. “É com prazer imenso que hoje, dedicamos esta sessão solene de entrega de títulos de cidadão honorário sãodesideriano a várias personalidades ilustres de nosso município. Outorgar o título de ilustres filhos desta terra a essas pessoas, é um grande prazer para todos nós. É sem nenhuma dúvida, uma das mais justas homenagens que esta casa já realizou em nome do povo de São Desidério. E aqui, hoje, está uma parte dessas pessoas que são referência no sentido de fazer desse município, uma terra cada vez mais promissora. São cidadãos e cidadãs que merecem ter seus nomes escritos nas páginas do livro da história de nosso município”, frisou.

O TÍTULO DE CIDADÃO

A concessão do título de cidadão honorário é uma matéria prima dos poderes Legislativos, nas três esferas da Federação Brasileira. No âmbito do município, está prevista na lei Orgânica Municipal.  O título é dado a pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município.  Cidadão, é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do Município. A pessoa que recebe o título de cidadão honorário, passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município que lhe concede tal homenagem.

Confira os nomes dos vereadores e seus homenageados da Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Honorário- ano 2019:

João Neres de Carvalho Filho:

• Walter Yukio Horita;
  • Tiago Dantas de Andrade Cardo Kruschewsky;

Gerson de Carvalho Pereira:

• Joab Nunes da Silva;
  • Capitão PM Geovane Castro Damasceno;

Marusan Ferreira Lima dos Anjos:

• Alan Cândido da Silva;
  • Luiz França Guedes;

Devanir rodrigues Figueira:

• Nabor Zuttion;
  • Paulo Parralego;

Jair Lisboa da Silva:

• Adivaldo Silva Oliveira;
  • Samuel de Souza Abreu;

Sebastião Teixeira de Araújo:

• Darci Jacob Fell;
  • Reynaldo Tomoyuki Uemura;

Paulo Luciano dos Santos Oliveira:

• José de Souza Gama;
  • Aureni /saraiva Gama;

Jorge Cavalcante de Souza:

• Helito José Ferreira;
  • Luiz Fernando Trinchão;

Cleusnélio da Silva Santana:

• Pastor Juarez Ferreira dos Santos;
  • Claudete Hofmann Costa;

Helton Lopes da Costa:

• Herbert Môses dos Santos;
  • José Gama de Alcântara;

José Ilton dos Santos:

• Francisco Xavier;
  • Ari Mario Mrovinski

Corcildes Araujo dos Anjos:

• Leci de Oliveira Almeida;
  • Alfredo Félix de Almeida;

Edilson Araújo da Costa:

• Ronder Nicson Cavalcante de Azevedo;
  • Marcos Petronílio de Jesus;

Entre os homenageados da noite, tivemos diversos segmentos de nossa sociedade: engenheiro, agricultor, empresário, professor, servidor público, pecuarista e demais representantes dos diversos ramos.

ASCOM/Câmara de São Desidério