Reforma estrutural no prédio da Câmara Municipal durante o recesso parlamentar

A Câmara municipal de São Desidério está em recesso parlamentar e nesse período está sendo feita uma reforma na estrutura física do prédio. Visando melhorias funcionais que se faziam necessárias para o bom desenvolvimento dos trabalhos dos vereadores e funcionários, como também, proporcionando melhores condições de atendimento aos munícipes que diariamente recorrem a câmara para resolverem suas demandas.

Os trabalhos de reforma estão em ritmo acelerado e já é visível a mudança. Os corredores, salas, gabinetes e demais dependências estão sendo aprimorados, assim como a construção de uma cabine para transmissão das sessões via redes sociais.

No período de recesso somente as Sessões Ordinárias estão suspensas, mas havendo necessidade, tanto o Executivo quanto o Presidente da Câmara podem convocar Sessões Extraordinárias. O presidente João Neres de Carvalho Filho esclarece à população que a Secretaria Administrativa e os demais trabalhos dos Vereadores continuam, normalmente.

Segundo João Neres, é necessário cuidar do patrimônio, bem público. “A Câmara Municipal é onde recebemos a comunidade, onde são realizadas as sessões legislativas e deve ser cuidado para receber nossos munícipes, percebemos essa necessidade e estamos buscando qualidade de vida para o povo. Estamos trabalhando em prol da população de São Desidério” explica o presidente.

O período de recesso termina no próximo mês, em agosto, e no dia 05, segunda-feira às 19:00hs, o Plenário Celso Barbosa estará aberto para realização da sessão de abertura do segundo período legislativo de 2019.

Texto e Fotos: Rodney Martins