Câmara Municipal realiza 32ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo no Plenário Celso Barbosa

A Câmara Municipal de Vereadores de São Desidério, estado da Bahia, realizou nessa segunda-feira, (21), a 32ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2019 no Plenário Celso Barbosa, onde contou com a participação da Mesa Diretora, demais Vereadores e as pessoas que vieram prestigiar os trabalhos legislativos. Após a abertura da Sessão feita pelo Presidente da Casa e lido um trecho bíblico, deu-se início a leitura do expediente, que é formado de toda correspondência recebida, expedida, pauta, processos, projetos, expedientes apresentados pelos Vereadores, Prefeito e terceiros. Tudo, enfim, que for encaminhado à Câmara de Vereadores e tudo o que ela encaminha. A leitura é para que todos os Vereadores tomem conhecimento do que acontece e para oficializar toda matéria expedida e recebida. No decorrer da Sessão, segue a Ordem do Dia, que é o espaço dedicado especialmente aos trabalhos legislativos, quando Vereadores discutem, debatem, esclarecem e votam as proposições legislativas constantes da pauta.

PAUTA DA TRIGÉSIMA SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO, EM 21 DE OUTUBRO DE 2019.

LEITURA DO PARECER TCM PROCESSO Nº 03588e18 –  Referente às contas do Gestor José Carlos de Carvalho, exercício financeiro de 2017.

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 07/2019 – “Moção de Aplausos ao Médico Paulo Henrique Costa de Souza, Delegado substituto do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), como forma de homenagear a todos os profissionais que atuam em São Desidério pelo Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro”. – de autoria do Vereador Gerson de· Carvalho Pereira.

INDICAÇÃO Nº 76/2019 – “Solicitamos a Prefeitura para que recupere a ponte que liga o povoado de Pindaíba a Canabrava (Santa Maria da Vitória)”. – de autoria do Vereador Gerson de Carvalho Pereira.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº33, DE 21 DE OUTUBRO DE 2019 – “Altera as alíneas a b e c do Inciso I do artigo 7° da Lei Ordinária nº 012/2018 de 21 de dezembro de 2018 e dá outras providências”. – de autoria do Poder Executivo.

Com a abertura do Grande Expediente, que é um espaço para que os vereadores se manifestem sobre a pauta e os mais diferentes assuntos de interesse público; os que fizeram uso da tribuna ressaltaram a importância dos Projetos de Lei que foram apresentados e reafirmaram os seus compromissos com a população de São Desidério. O vereador Gerson de Carvalho Pereira, fazendo uso da tribuna, parabenizou os demais vereadores e comentou sobre a importância de Moção de Aplausos de sua autoria ao Médico Paulo Henrique Costa de Souza, delegado substituto do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), como forma de homenagear a todos os profissionais que atuam em São Desidério pelo Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. Outro ponto importante na pauta e destacado pelo vereador foi a Indicação nº 76/2019, de sua autoria, que solicita à Prefeitura para que recupere a ponte que liga o povoado de Pindaíba a Canabrava (Santa Maria da Vitória), haja vista, a grande utilização daquela ponte pelos moradores daquela localidade.

Durante a Sessão, todos os vereadores que fizeram uso da palavra, reclamaram e questionaram as atividades da Embasa em nosso município, serviço que está sendo muito mal executado e penalizando a população com a recorrente falta d’água em suas casas. O vereador Cleusnélio Santana solicitou verbalmente ao Presidente da Casa, o vereador João Neres de Carvalho Filho, que fossem tomadas medidas mais enérgicas a respeito dessa situação, que já se arrasta por longo tempo. Ao término da Sessão, as proposições legislativas constantes da pauta foram colocadas em votação e todas aprovadas por unanimidade. O Presidente da Mesa Diretora, reiterou o convite para a próxima sessão e agradeceu a presença de todos.

TEXTO E FOTOS: Rodney Martins