Câmara Municipal realiza a 38ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2019

A Câmara Municipal de São Desidério realizou nessa segunda-feira, (02), no Plenário Celso Barbosa, a 38ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2019, com a seguinte pauta.

PAUTA DA TRIGÉSIMA OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO, EM 02 DE DEZEMBRO DE 2019.

MOÇÃO DE PESAR Nº 08/2019 – “Moção de Pesar pelo falecimento da Srª Ana Porto de Souza”. – de autoria do Vereador Jair Lisboa.

PROJETO DE LEI Nº 34, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2019 – “Dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água do município de São Desidério-BA”. – de autoria do Vereador Marusan Ferreira Lima dos Anjos.

O Presidente da Mesa Diretora, vereador João Neres de Carvalho Filho, iniciou os trabalhos da noite solicitando ao vereador Edílson Araújo da Costa a leitura de um trecho bíblico, na sequência a ordem do dia foi proferida pelo vereador Marusan Ferreira Lima dos Anjos.

O vereador Jair Lisboa fez um breve relato da trajetória de vida da Srª Ana Porto de Souza e de sua família, destacando o grande esforço feito por ela para formar os três filhos em medicina e demonstrou com muito orgulho a importância disso para o povoado de Canabravão.

Fazendo uso da Tribuna, o vereador Sebastião Teixeira de Araújo falou da importância do Projeto de Lei em pauta e demonstrou sua indignação com os serviços prestados pela Embasa no município de São Desidério.

O vereador Marusan Ferreira Lima dos Anjos fez uma breve explanação do seu Projeto de Lei e ressaltou a seriedade da instalação do equipamento nas casas do município, haja vista que, devido ao grande problema de falta de água nas residências, o que ocorre com frequência, resultando em grande volume de ar nas tubulações e que ao passar pelo hodômetro,  é registrado como consumo, o que vem a elevar ou manter o valor das contas, mesmo sem ter água chegando à residência.

Ao final do grande expediente, foi colocado em votação a pauta do dia, a qual foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores presentes e finalizando a Sessão, o Presidente agradeceu a todos os vereadores pela condução dos trabalhos e reiterou o convite a população para a próxima Sessão Legislativa, onde será entregue Títulos de Cidadão Honorário à personalidades ilustres do  município de São Desidério.

Texto e Fotos: Rodney Martins