Câmara de Vereadores realiza a 21ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2019

Na noite dessa segunda-feira, 10 de junho, foi realizada a Vigésima Primeira (21ª) Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo no Plenário Celso Barbosa da Câmara Municipal de São Desidério. A sessão contou com a participação dos vereadores, assessores, imprensa e comunidade de São Desidério.

Fazendo uso da palavra, o vereador Gerson de Carvalho Pereira destacou sua Indicação de nº 45/2019, assinada também pelo vereador João Neres de Carvalho Filho, que solicita à Prefeitura Municipal que instale refletores de luz no campo de futebol Society localizado no povoado de Calindé 01. “Trata-se de uma comunidade muito carente, e precisamos olhar com mais atenção àqueles moradores, quando proporcionamos melhorias no esporte e lazer, estamos trazendo melhor qualidade de vida a todos que utilizam aquela praça esportiva”, destacou o vereador Gerson.

Em seu tempo regimental, o vereador Cleusnélio da Silva Santana falou da importância da reutilização de espaços públicos que estão desativados e readaptação de outros, a exemplo de prédios escolares que podem ser utilizados como Centro Comunitários para diversas atividades nos povoados. Dessa forma, protocolou a Indicação de nº 46/2019, solicitando a readaptação da Escola Municipal Florêncio José de Lima em um Centro Comunitário no Povoado de Penedo, que também foi assinada pelo vereador João Neres de Carvalho Filho.

INDICAÇÃO Nº 45/2019 – “Solicitamos à Prefeitura para que instale refletores de luz no campo de futebol Society do povoado de Calindé 01”. – de Autoria dos Vereadores: Gerson de Carvalho Pereira, João Neres de Carvalho Filho.

INDICAÇÃO Nº 46/2019 – “A necessidade de readaptar a Escola Municipal Florêncio José de Lima em um Centro Comunitário no Povoado de Penedo”. – de Autoria dos Vereadores: Cleusnélio da Silva Santana, João Neres de Carvalho Filho.

As indicações foram colocadas em votação e aprovadas por unanimidade por todos os vereadores, e finalizando a sessão, o presidente João Neres agradeceu a todos os presentes e reforçou à toda população que participe das sessões no plenário. As sessões são realizadas às segundas-feiras, às 19:00hs e com transmissão ao vivo pelo Facebook, que pode ser acompanhada no endereço: www.facebook.com/CamaraMunicipalSD.

Texto e Fotos: Rodney Martins