Comunidade de Perdizes prestigia a 1ª Sessão Ordinária Itinerante em 2019 da Câmara Municipal de São Desidério

A Câmara Municipal de Vereadores de São Desidério-BA, realizou nessa segunda-feira, 11 de março de 2019,  a 1.ª Sessão Ordinária Itinerante no Povoado de Perdizes, com a presença dos vereadores, João Neres de Carvalho Filho (Presidente), Jair Lisboa de Souza (Vice-presidente), Marusan Ferreira Lima dos Anjos, (1° Secretário), Sebastião Teixeira de Araújo (2° Secretário), José Ilton da Silva, Cleusnélio da Silva Santana, Paulo Luciano dos Santos Oliveira, Devanir Rodrigues Figueira, Corcilde Araújo dos Anjos, Jorge Cavalcante de Souza, Edílson Araújo Costa, além do grande comparecimento de moradores locais, de Águas Claras e Ribeirão dos Bois. Nesta ocasião, foram apresentadas as seguintes indicações:

Indicação n.º 05/2019 – “Construção de Banheiros nas dependências de famílias carentes nas localidade de Perdizes, Ribeirão dos Bois e Águas Claras – Autoria dos Vereadores: Jair Lisboa de Souza, Marusan Ferreira Lima dos Anjos, João Neres de Carvalho Filho, Sebastião Teixeira de Araújo. Devanir Rodrigues Figueira e Edílson Araújo Costa.

Indicação n.º 06/2019 – “Pavimentação asfáltica que liga a BA-463 ao Povoado de Perdizes neste Município – Autoria dos Vereadores: Jair Lisboa de Souza, Marusan Ferreira Lima dos Anjos, João Neres de Carvalho Filho, Sebastião Teixeira de Araújo. Devanir Rodrigues Figueira e Edílson Araújo.

Indicação n.º 07/2019 – “Uma ambulância ou carro de apoio para atender os moradores da Comunidade de Perdizes – Autoria dos Vereadores: Jair Lisboa de Souza, Marusan Ferreira Lima dos Anjos, João Neres de Carvalho Filho, Sebastião Teixeira de Araújo, Devanir Rodrigues Figueira e Edílson Araújo.

Indicação n.º 08/2019 – “Construção de uma quadra poliesportiva e uma praça no Povoado de Perdizes – Autoria dos Vereadores: Jair Lisboa de Souza, Marusan Ferreira Lima dos Anjos, João Neres de Carvalho Filho, Sebastião Teixeira de Araújo. Devanir Rodrigues Figueira e Edílson Araújo.

O Presidente João Neres de Carvalho Filho, autorizou que populares se manifestassem, trazendo aos vereadores as demandas locais. Nesta ocasião, foram apresentadas diversas reivindicações  por moradores da localidade. A representante da comunidade, a Srtª. Daiane da Rocha Araújo falou a respeito da proteção do meio ambiente devido ao acúmulo de lixo que é jogado à céu aberto. Atrelado a este assunto, foi feito um pedido aos vereadores de um carro para coleta seletiva do lixo, o que viria desacerbar os problemas da comunidade e do meio ambiente.

Estas indicações de grande valia para a Comunidade de Perdizes e circunvizinhas, foram aprovadas por unanimidade por todos os Vereadores presentes. Ao final da Sessão, o Presidente João Neres de Carvalho Filho, agradeceu aos cidadãos pelo comparecimento, assim como ao Sr. Edmilson, que cedeu as instalações para a realização da sessão.

Fotos e Texto: Rodney Martins