Diocese de Barreiras e Paróquia de São Desidério são homenageadas em Sessão Especial

A Câmara de Vereadores de São Desidério realizou nesta segunda-feira, 09, Sessão Especial em comemoração aos 40 anos da Diocese de Barreiras e 30 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Foram concedidas Moções de Aplausos pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Religiosos, grupos da Igreja Católica e representantes da sociedade civil organizada prestigiaram o momento.

 

A indicação foi do presidente João Neres de Carvalho Filho, acatada por todos os vereadores. O Bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes, o padre Paulo Sérgio Conegundes da Câmara – da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e o prefeito José Carlos de Carvalho, fizeram parte da Mesa de Honra. No discurso, o prefeito parabenizou a Câmara pela Moção de Aplauso e também elogiou a Diocese e a Paróquia por todo o empenho destinado ao povo do município durante este tempo.

O Bispo Dom Josafá Menezes fez um apanhado histórico e pontuou os avanços sociais conquistados pela Diocese, a função evangelizadora, e o papel da Igreja em unir a sociedade, e lembrou da contribuição dada por Dom Ricardo Weberberger para o crescimento e fortalecimento da Circunscrição Eclesiástica, e agradeceu à Casa pelo reconhecimento, destacando também o trabalho desenvolvido pela Paróquia de São Desidério em favor dos fiéis.

Os vereadores parabenizaram a Diocese e a Paróquia falando da importância de cada uma. O presidente João Neres de Carvalho Filho, usando a Tribuna, disse que nesses 40 anos de Diocese e 30 anos da Paróquia houve grande contribuição para o processo de evangelização, desenvolvendo com afinco, dedicação e fé, a função espiritual, permitindo aos fiéis abrir novos horizontes e trilhar caminhos mais firmes e felizes. “Aqui, quero dizer do meu prazer em fazer parte da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. São 30 anos de fé, perseverança e dedicação àqueles que precisam do amor de Deus. Aos responsáveis pela Diocese tenham certeza de que muitos frutos já foram colhidos e muitos ainda estão por colher”, disse o presidente.

A Diocese de Barreiras foi instalada no dia 26 de agosto de 1979, tendo como primeiro Bispo Dom Ricardo Weberberger, que caminhou com a população do Oeste por mais de 30 anos. Já a Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi criada em 19 de novembro de 1989.

Texto e Fotos: Ascom/Câmara Municipal de São Desidério