Legisladores comemoram ações do governo de José Carlos

Além de exposições das demandas cumpridas no decorrer da semana, dentre elas, a reivindicação de moradores e comerciantes pelo retorno das realizações de saques em tempo integral nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil – levada a gerência do mesmo pelo presidente Marusan dos Anjos –  justificativas de 12 indicações e apreciação de dois Projetos de Lei, a sessão desta quarta-feira, 19, também  marcada por destaques nas ações destes três primeiros meses do Executivo Municipal, representado pelo Prefeito José Carlos de Carvalho e o vice José Neves Barbosa.

Foram amplamente citados e comemorados os investimentos na Saúde, Infraestrutura e os encaminhamentos de cinco Projetos, dentre eles, o de Reajuste Salarial de 7,64% para todos os servidores e do Convênio de Cooperação com Entes Federados, celebrado entre o Município e a EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) o qual viabilizará a realização das Obras do Esgotamento Sanitário.

“Nosso município está cada dia melhor. Várias estradas foram recuperadas, fornecimento de água restabelecido em diversos povoados, máquinas adquiridas, contratação de médicos especialistas em várias áreas e equipamento adequado de nossa Unidade Hospitalar. Estive esta semana no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida e encontrei pacientes satisfeitos com o atendimento, ouvi muitos elogios a Zé Carlos e Zé Barbosa. Não tenho dúvidas, tudo que for para o bem de nossa gente será realizado nesta gestão em parceria com todos desta Casa”, afirmou o vereador Cleusnélio Santana.

Os edis Luciano Rocha e Jorge do Sindicato, entretanto, expressaram grande satisfação com o Projeto de Convênio: “Através deste acordo nossa cidade receberá uma das maiores e mais importantes obras. Parceria necessária, tendo em vista o valor da obra – orçada em aproximadamente 30milhões, só devemos ser cautelosos quanto ao tempo de concessão. A EMBASA tinha um contrato de 30 anos, findado em 2015”, salientou.

“Este investimento em Saneamento Básico não é realizado por muitos prefeitos porque fica escondido e gera inúmeros transtornos, mas independente das dificuldades, nosso gestor não medirá esforços para cumprir essa demanda. Meu sonho é que nosso rio possa ser recuperado, esse é um dos benefícios que teremos”, concluiu Jorge do Sindicato.

Já os vereadores João Neres ( Nerito) e Gerson da Coelba, destacaram em seus discursos o reajuste salarial. “Quero parabenizar o prefeito pelo aumento do salário dos servidores municipais, lembrando que foi concedido 7,64% – o SINDSESD solicitou 12%. Porém, fico feliz por ter havido este acordo, acredito que o funcionalismo saiu ganhando”, frisou.

“Agradeço ao prefeito José Carlos por estes projetos tão importantes para o desenvolvimento de nosso município. O reajuste, por exemplo, foi de 1,33% acima da inflação. Lembro ainda – que no ano passado – os salários tiveram acréscimos de 5%”, enfatizou.

Enfim, todos os legisladores pontuaram os trabalhos realizados pela Gestão Municipal, com exceção de Jair Lisboa que não pôde comparecer a plenária. As indicações e projetos, portanto, foram aprovados por unanimidade.

Confira a pauta cumprida abaixo:

PAUTA DA QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERIODO LEGISLATIVO DE 2017.
EM 19 DE ABRIL.

*PROJETO DE LEI Nº 005/2017 –“CONCEDE AUMENTO SALARIAL EM IGUAL ÍNDICE – 7,64% A TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DO PODER EXECUTIVO DE SÃO DESIDÉRIO – BAHIA, AUTORIA DO PREFEITO MUNICIPAL JOSÉ CARLOS DE CARVALHO.

*PROJETO DE LEI Nº 006/2017 – “AUTORIZA FIRMAR CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO ENTRE ENTES FEDERADOS CELEBRADO ENTRE O MUNICÍPIO DE SÃO DESIDÉRIO E O ESTADO DA BAHIA, AUTORIZANDO A GESTÃO ASSOCIADA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO”, AUTORIA DO PREFEITO MUNICIPAL JOSÉ CARLOS DE CARVALHO. EM REGIME DE URGÊNCIA.

*INDICAÇÃO Nº 102/2017 – “MELHORAMENTO DA ESTRUTURA DE ABASTECIMENTO D’AGUA EM RODA VELHA I E II”, AUTORIA DO VEREADOR JOSÉ ILTON DA SILVA.

*INDICAÇÃO Nº 103/2017 – “IMPLANTAÇÃO DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL EM RODA VELHA III”, AUTORIA DO VEREADOR JOSÉ ILTON DA SILVA.

*INDICAÇÃO Nº 104/2017 – IMPLANTAÇÃO DE UMA TORRE DE TELEFONIA MÓVEL EM RODA VELHA I”, AUTORIA DO VEREADOR JOSÉ ILTON DA SILVA.

*INDICAÇÃO Nº 136/2017 – CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE QUE DÊ ACESSO DO POVOADO PALMEIRAL AO POVOADO MANOEL DE SOUZA”, AUTORIA DO VEREADOR GERSON DE CARVALHO PEREIRA.

*INDICAÇÃO Nº 143/2017 – “CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA E UMA QUADRA POLIESPORTIVA NO BAIRRO NOSSA SENHORA APARECIDA”, AUTORIA DO VEREADOR JOÃO NERES DE CARVALHO FILHO.

*INDICAÇÃO Nº 149/2017 – “A RECONCLUSÃO ASFÁLTICA DAS RUAS DO BAIRRO NOSSA SENHORA APARECIDA, JUNTAMENTE COM A CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA NESTE SETOR; BEM COMO, OPERAÇÃO TAPA BURACO NAS RUAS DA SEDE”, AUTORIA DO VEREADOR CLEUSNÉLIO SANTANA.

*INDICAÇÃO Nº 151/2017 – “SOLICITA-SE A CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA DE FRENTE A IGREJA DO POVOADO ANGICO, JUNTAMENTE COMO A IMPLANTAÇÃO DE ACADEMIA AO AR LIVRE NA PRAÇA CENTRAL DA COMUNIDADE”, AUTORIA DO VEREADOR CLEUSNÉLIO SANTANA.

*INDICAÇÃO Nº 160/2017 – “REFORMA E AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL E MATERNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA”, AUTORIA DOS VEREADORES PAULO LUCIANO DOS SANTOS OLIVEIRA, CLEUSNÉLIO SANTANA, GERSON DE CARVALHO PEREIRA, JORGE CAVALCANTE DE SOUZA E MARUSAN FERREIRA LIMA DOS ANJOS.

*INDICAÇÃO Nº 163/2017 – “IMPLANTAÇÃO DE UM CENTRO DE ZOONOSES”, AUTORIA DO VEREADOR JOÃO NERES DE CARVALHO FILHO.

INDICAÇÃO Nº 164/2017 – “COBERTURA DA QUADRA POLIESPORTIVA NO POVOADO DE BAIXA DO COQUEIRO”, AUTORIA DOS VEREADORES HELTON LOPES DA COSTA E EDILSON ARAÚJO DA COSTA.

*INDICAÇÃO Nº 165/2017 – “CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO POLIESPORTIVO DO DISTRITO DE SÍTIO GRANDE, COMPREENDENDO ESTÁDIO DE FUTEBOL (COM TODA INFRA ESTRUTURA ADEQUADA À PRÁTICA DE MODALIDADES ESPORTIVAS VARIADAS), CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY E GINÁSIO POLIESPORTIVO”, AUTORIA DO VEREADOR CORCILDE ARAÚJO DOS ANJOS.

*INDICAÇÃO Nº 167/2017 – PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA OU EM BLOQUETES NO POVOADO BAIXÃO E CARVALHOS”, AUTORIA DO VEREADOR PAULO LUCIANO DOS SANTOS ROCHA.