Legisladores de São Desidério participam da 6ª Conferência Municipal de Saúde onde construção de novo Hospital é anunciada pelo prefeito José Carlos

O vice-presidente da Câmara Municipal, Luciano Rocha, os demais vereadores: Jorge do Sindicato, Gerson da Coelba, Jair Lisboa e Cleusnélio Santana, juntamente com o prefeito José Carlos, participaram da abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde, na noite desta quarta-feira, 26. O presidente Marusan Ferreira, entretanto, não pôde comparecer, mas foi representado por seu assessor oficial de gabinete, Ronder Azevedo.

Previsto para ser encerrado nesta quinta-feira, 27, o evento tem como tema: “A Saúde Pública de Qualidade e Justiça Social, para a população de São Desidério”
Na oportunidade, o prefeito José Carlos, pontuou os problemas encontrados na área no início de seu governo, enfatizou as ações e o novo investimento para o setor.

“Assumimos a Saúde, infelizmente, em situação caótica, faltava o básico, tivemos muitas dificuldades, mas superamos e hoje podemos comemorar os avanços. O Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, já dispõem de atendimentos em diversas áreas, inclusive na oncologia e neurologia, a estrutura foi readequada, não faltam remédios e além disso, os postos de saúde do município estão em pleno funcionamento. O próximo passo agora, será a construção do novo Hospital de São Desidério, ampliar a unidade que temos, segundo análise técnica, causaria muitos transtornos. As obras terão início ainda este ano, com previsão para serem concluídas em 2018”, salientou o prefeito José Carlos.