Legisladores participam de Audiência Pública do 2º Quadrimestre/2017 da Prefeitura de São Desidério

Na manhã desta quarta-feira, 11, os vereadores da Câmara de São Desidério, Marusan Ferreira, Luciano Rocha, Cleusnélio Santana, João Neres Filho ( Nerito), Jorge Cavalcante, Edilson da Costa, Jair Lisboa e Sebastião Teixeira, participaram de uma audiência pública, realizada pela Gestão Executiva, representada pelo prefeito José Carlos, através da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento. (As ausências dos demais edis, foram devidamente justificadas).

O evento aconteceu no plenário da Casa Legislativa, objetivando a demonstração e avaliação dos cumprimentos das metas fiscais do 2º Quadrimestre de 2017. Estavam presentes, o Secretário de Administração, João Linhares, a representante da Controladoria do município, Geovania Araújo e o Secretário de Saúde, José Barbosa.

Os valores investidos e repasses da Administração Municipal, neste período, foram apresentados pelos contadores da Prefeitura, Laurenço Santos Júnior e Ávila Izadora. No setor de Desporto e Lazer, por exemplo, aplicou-se R$769.605, 71. Todas as ações atenderam as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal – nº 101/2000.

“Esta é uma das formas de participação e controle popular da Administração Pública. E Além deste momento, é possível ter acesso às informações sobre as aplicações das verbas públicas do município, com mais detalhes, através do Portal da Transparência de São Desidério: portaldatransparencia.saodesiderio.ba.gov.br, criado recentemente”, enfatizou Laurenço Santos Júnior.