Líderes da Mesa Diretora da Câmara Municipal participam de palestra sobre a implantação de assistência técnica às comunidade geraizeiras de São Desidério

Na manhã desta sexta-feira, 21, o presidente Marusan Ferreira e o vice Luciano Rocha, participaram de uma palestra ministrada por membros da Fundação ADM. O evento foi realizado no plenário da Casa Legislativa. A instituição de administração pública (ADM) é parceira do Governo do Estado e presta serviço de assistência técnica aos povos geraizeiros. Cinco municípios do Oeste foram contemplados para serem assistidos pelo grupo, São Desidério é um deles.

Também estiveram presentes, o secretário de Meio Ambiente Municipal, Antônio Linhares, o assessor técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Vinícius Rocha e o representante da FETRAF – BA, José Santana.

Segundo uma das técnicas da Fundação, Fabíola Santana, está sendo realizado um diagnóstico nas comunidades do município para conhecer a necessidade de cada família. O auxílio dos técnicos atingirá, por exemplo, agricultores e pecuaristas cadastrados no projeto através do apoio da Prefeitura, Câmara Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Tanto o presidente Marusan Ferreira, quanto o vice Luciano Rocha, garantiram total ajuda na implantação do benefício.