Mesa da Câmara de São Desidério trabalha na implantação da Ouvidoria Parlamentar

Mesmo em recesso, a Casa de leis segue os trabalhos administrativos de forma intensa.

A vocação para estreitar o relacionamento dos vereadores com a comunidade e o compromisso de criar oportunidades de participação popular nos trabalhos da Câmara de São Desidério, levou a Mesa Diretora a introduzir e aprimorar diversas ferramentas facilitadoras destes objetivos, dentre elas, a Ouvidoria Parlamentar.

Através de um número 0800 ou pessoalmente, todo cidadão saodesiderense poderá sugerir ações e cobrar posicionamento dos edis em relação ao andamento dos serviços públicos municipais. O serviço vai permitir, inclusive, que denúncias possam chegar às comissões permanentes de forma anônima.

“Esta é uma das ações desta Casa para proporcionar mais um canal de interação com a população. Nosso município é muito extenso territorialmente, com diversas comunidades longínquas, fato que dificulta maior participação popular nos trabalhos do Executivo e Legislativo. Dentre muitos benefícios, a Ouvidoria eliminará este obstáculo. E vem muito mais por aí”. Afirmou o presidente da Câmara, Marusan dos Anjos.

O início do atendimento e número da Ouvidoria serão divulgados em breve.