Novas Indicações e Projeto de lei são apreciados na 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Desidério

Na noite dessa segunda-feira, 01 de abril, foi realizada a oitava Sessão Ordinária do primeiro período Legislativo de 2019 no plenário Celso Barbosa da Câmara Municipal de São Desidério. Após o registro de todos os vereadores, deu-se início a sessão onde foram debatidos diversos assuntos e a pauta do dia com quatro Indicações e um Projeto de Lei.

INDICAÇÃO   Nº 19/2019 “Que seja colocado o nome da Praça do .Povoado de Embalsador de Gesilda Pimentel da Costa”. – de autoria do vereador João Neres de Carvalho Filho.

INDICAÇÃO Nº 20/2019 – “Que sejam tomadas as devidas providências e        intervenção do executivo municipal na solução da inundação da estrada da Pedra do Santo nos períodos de chuvas”. – de autoria do vereador João Neres de Carvalho Filho.

INDICAÇÃO Nº 21/2019 – “Solicitamos no Recanto Feliz em Roda Velha III, dois pontos de ônibus com coberturas, uma quadra poliesportiva, uma praça pública e uma escola municipal”. –  de autoria dos vereadores Devanir Figueira, Marusan Ferreira Lima dos Anjos, Sebastião Teixeira de Araújo, Edilson Araújo, Jair Lisboa e João Neres de Carvalho Filho.

INDICAÇÃO Nº 22/2019 – ”Proceder com urgência a extensão da rede de água do povoado de Ponta D’ água a Passagem dos Buritis”.- de autoria dos vereadores Marusan Ferreira Lima dos Anjos, Jair  Lisboa  de  Souza, João Neres de Carvalho Filho, Sebastião Teixeira de Araújo, Devanir Rodrigues Figueira, Edilson Araújo da Costa, Gerson  de  Carvalho Pereira, Cleusnélio da Silva Santana, Paulo Luciano dos Santos Oliveira, José Ilton da Silva, Jorge Cavalcante de Souza, Helton Lopes da Costa e Corcilde Araújo dos Anjos.

PROJETO DE LEI Nº 10/2019, de 25 março de 2019 – “Institui o Novo Código Municipal do Meio Ambiente, seus princípios, objetivos e diretrizes, dispõe sobre o Sistema Municipal de Meio Ambiente   –   SISMUMA, estabelece os instrumentos para gestão ambiental municipal e dá outras providências”. – de autoria do Poder Executivo.

Os vereadores também colocaram em discussão a problemática que já vem preocupando há muito tempo que é a questão dos empreendimentos mineradores (pedreiras), devido a sua localização próxima à população e os impactos gerados pela extração do mineral, tais como emissão de poeiras, ruídos e vibrações causados por sua prática extrativista.

Outra questão debatida entre os Edis, que também é de grande relevância, foi sobre os serviços prestados pela empresa de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, (EMBASA), já que são constantes as solicitações de moradores pedindo explicações quanto ao atendimento disponibilizado à população, que por vezes reclama da falta de água e dos demais serviços prestados.

A Sessão transcorreu dentro sua normalidade, onde contou com a presença de diversas pessoas da comunidade e o Grupo de Jovens Renascer em Cristo que prestigiaram e valorizam o desempenho dos trabalhos legislativos em mais uma sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de São Desidério.

Texto e Fotos: Rodney Martins