Projeto de Lei Substitutivo de iniciativa do presidente Marusan Ferreira que concede reajuste de 6.81% aos professores municipais é apresentado em plenária da Câmara de São Desidério

Projeto Substitutivo que concede reajuste de 6.81% para os professores municipais

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 21, da Câmara de São Desidério, o presidente Marusan Ferreira, com o apoio dos vereadores Gerson Pereira, Jorge Cavalcante, Corcilde dos Anjos, Cleusnélio Santana e José Ilton da Silva, apresentou um substitutivo ao Projeto de Lei número 01/2018, encaminhado pelo Poder Executivo, que versa sobre o índice de reajuste para os profissionais do Magistério Público. O Projeto do Legislativo, a ser destinado para análise do prefeito José Carlos de Carvalho, por sua vez, institui aumento de 6.81% no salário base dos professores da rede pública. Desta forma, entrará em votação nas duas próximas sessões. Segundo o legislador e demais edis, o gestor só poderá vetar o percentual requerido mediante à planilhas contábeis e/ou outros dados técnicos com projeções orçamentárias passíveis de auditoria, a qual será conduzida por esta Casa. Entretanto, na hipótese de comprovação de que o concedimento de 6.81% afete o índice prudencial de 54%, gerando uma ação de Improbidade Administrativa ao prefeito, é solicitada a aplicação de índice inferior o mais próximo do proposto.

Foto: Herbley Cardoso