Segunda sessão ordinária do segundo período Legislativo da Câmara de São Desidério

Três projetos de lei, seis indicações e um requerimento, preencheram a pauta da sessão ordinária da Câmara de São Desidério, na noite desta quarta-feira, 23.

Dentre os projetos discutidos e votados, estavam os de números, 013/2017 e o 015/2017. O primeiro, dispõem sobre a importância de os pais ou responsáveis serem informados sobre a ausência do aluno na escola, vereadores: João Neres Filho e Gerson Pereira. O segundo, refere-se a criação do Fundo Municipal de Apoio à Agricultura Familiar – FUMAF – do município de São Desidério, autor: prefeito José Carlos de Carvalho.

Já entre as indicações foram argumentadas e votadas, por exemplo, as de números 244/2017, sobre a restauração e requalificação da feira livre de São Desidério, vereador: Cleusnélio Santana, a 248/2017, inerente a necessidade de proceder a construção de um novo Hospital e Maternidade no município, vereadores: Paulo Luciano da Rocha e Gerson Pereira, e a 271/2017, a qual solicita construção de uma praça nas proximidades do Banco do Brasil, em Roda Velha III, vereadores: José Ilton da Silva, Sebastião Teixeira e Devanir Figueira.

O requerimento nº 01/2017, por sua vez, foi apresentado para ser destinado ao DENIT, visando a reparação da BR 135, no trecho que liga a cidade de São Desidério a Correntina.

Todos os vereadores foram favoráveis as propostas, exceto Helton Lopes e Sebastião Teixeira, os quais, por questões de saúde, não compareceram à plenária.

Ainda na oportunidade, o presidente Marusan Ferreira, pediu o apoio dos colegas, especialmente aos membros da Comissão de Saúde, para averiguarem o falecimento de um bebê, segundo ele, ocorrido na semana passada no Hospital e Maternidade do município. “Busquei informações sobre o fato com os chefes do setor, estou aguardando os esclarecimentos”, acrescentou.