Solicitação de monitoramento por câmera na Orla, mais cinco indicações, um projeto de lei e campanha do Outubro Rosa, compõem sessão ordinária da Câmara de São Desidério

Na sexta sessão ordinária do segundo período Legislativo, da Câmara de São Desidério, realizada nesta quarta-feira, 04, foram discutidas e aprovadas por unanimidade, seis indicações, dentre elas: nº 266/2017, “Escola Técnica para o distrito de Roda Velha”. Vereador: Sebastião de Araújo. Nº 273/2017, “Aquisição e instalação de monitoramento por câmera na Orla, tanto na parte jusante, como na montante”. Autor: Cleusnélio Santana. E a nº 269/2017, “Construção de poço artesiano no povoado de Acabavida”. Presidente Marusan Ferreira.

Também foi aprovado, em primeira votação, por todos os edis, o projeto de lei nº 014/2017, referente a obrigatoriedade do uso de crachá de identificação pelos servidores da Câmara de São Desidério. Autores: Cleusnélio Santana, Jorge Cavalcante, Jair Lisboa e Luciano Rocha.

Além do cumprimento da pauta, os legisladores falaram da campanha mundial do Outubro Rosa, que visa a prevenção e o combate ao câncer de mama. Segundo Cleusnélio Santana, por exemplo, a dedicação deste mês para esta causa, é imprescindível, bem como, durante todo o ano.

“Aproveito, para lembrar ainda, que no próximo sábado, 07, a Prefeitura Municipal, realizará o 2º Mutirão da Saúde, frente ao Hospital e Maternidade, Nossa Senhora Aparecida. Serão realizados vários exames no local e disponibilizados encaminhamentos, inclusive, para o exame de mamografia”, acrescentou o vereador.