Solicitação de monitoramento por câmera na Orla, mais cinco indicações, um projeto de lei e campanha do Outubro Rosa, compõem sessão ordinária da Câmara de São Desidério

05 de outubro de 2017

Na sexta sessão ordinária do segundo período Legislativo, da Câmara de São Desidério, realizada nesta quarta-feira, 04, foram discutidas e aprovadas por unanimidade, seis indicações, dentre elas: nº 266/2017, “Escola Técnica para o distrito de Roda Velha”. Vereador: Sebastião de Araújo. Nº 273/2017, “Aquisição e instalação de monitoramento por câmera na Orla, tanto na parte jusante, como na montante”. Autor: Cleusnélio Santana. E a nº 269/2017, “Construção de poço artesiano no povoado de Acabavida”. Presidente Marusan Ferreira.

Também foi aprovado, em primeira votação, por todos os edis, o projeto de lei nº 014/2017, referente a obrigatoriedade do uso de crachá de identificação pelos servidores da Câmara de São Desidério. Autores: Cleusnélio Santana, Jorge Cavalcante, Jair Lisboa e Luciano Rocha.

Além do cumprimento da pauta, os legisladores falaram da campanha mundial do Outubro Rosa, que visa a prevenção e o combate ao câncer de mama. Segundo Cleusnélio Santana, por exemplo, a dedicação deste mês para esta causa, é imprescindível, bem como, durante todo o ano.

“Aproveito, para lembrar ainda, que no próximo sábado, 07, a Prefeitura Municipal, realizará o 2º Mutirão da Saúde, frente ao Hospital e Maternidade, Nossa Senhora Aparecida. Serão realizados vários exames no local e disponibilizados encaminhamentos, inclusive, para o exame de mamografia”, acrescentou o vereador.