Vereadores debatem Indicações no Plenário da Câmara Municipal de São Desidério

Na noite dessa segunda-feira, 22 de abril, foi realizada a 12ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2019 no Plenário Celso Barbosa da Câmara Municipal de São Desidério.

Os vereadores que fizeram uso da tribuna destacaram a Moção de Aplausos à Faculdade São Francisco de Barreiras pelos seus 20 anos de fundação e seus serviços prestados na área de educação de nível superior. “A FASB é uma das instituições que mais colaboram para o desenvolvimento regional. De lá já saíram muitos profissionais bem formados, a exemplo de publicitários, jornalistas, advogados, entre tantos, de outras profissões”, disse o vereador João Neres de Carvalho Filho.

Em tempo, foi colocado a necessidade da construção da casa de apoio no povoado de Guará para os servidores públicos municipais que se deslocam da sede para atender as demandas daquela localidade e entorno, como também de uma casa de apoio para os acompanhantes e pacientes oriundos do município de São Desidério nas proximidades do Hospital do Oeste (HO), na cidade de Barreiras.

Também foi debatido a problemática da segurança no município, que vem crescendo de forma alarmante. O presidente da casa, relatou o caso lamentável de uma moradora que teve a casa assaltada no bairro Nossa Senhora Aparecida, alegando a insegurança à falta de manutenção do poder público no referido local, no tocante a fiscalização de lotes cobertos com vegetação e a deficiente iluminação pública, fatores que facilitam as atividades criminosas dos delinquentes.

O vereador Gerson de Carvalho Pereira sugeriu aos demais que em conjunto fosse feito uma solicitação à Secretaria de Segurança Pública do Estado para a instalação de câmeras de monitoramento na sede, no distrito de Sítio Grande e em Roda Velha. “Esse equipamento é de grande importância para combater a violência e trata-se de uma ferramenta fundamental para a forças policiais fazerem o monitoramento e a prevenção das ocorrências no município”, afirmou o vereador Gerson.

PAUTA DA DÉCIMA SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO, EM 22 DE ABRIL DE 2019.

INDICAÇÃO Nº 32/2019 – “Proceder com urgência construir um a casa de apoio no povoado de Guará para os servidores públicos municipais que se deslocam da sede do município para atender as demandas das localidades de Pontezinha, Salto, Alegre, Pindaíba, Poço Dantas, Rio Angico, Puba e Vereda Alegre”. – de autoria dos vereadores Jair Lisboa de Souza, Marusan Ferreira Lima dos Anjos e João Neres de Carvalho Filho.

MOÇÃO DE APLAUSOS – “Moção de Aplausos à Faculdade São Francisco de Barreiras pelos seus 20 anos de fundação”. – de autoria do vereador Gerson de Carvalho Pereira.

Texto e Fotos: Rodney Martins