Vereadores e Gerência da Embasa em reunião com moradores do Bairro Bela Vista

Na tarde dessa segunda-feira, (29), os vereadores João Neres de Carvalho Filho e Marusan Ferreira Lima dos Anjos e o assessor Jânio Carvalho estiveram no Bairro Bela Vista, em São Desidério, juntamente com o gerente regional da Embasa, o Sr. Francisco José Araújo Andrade e a gerente de núcleo – São Desidério, a Srª. Zilnára dos Santos para debater sobre a extensão da rede de água com os moradores daquela localidade.

Segundo os moradores presentes à reunião, devido à localização do bairro, as dificuldades com a água são muitas, além dos transtornos da falta de água para consumo humano, há também a necessidade de água até para construção ou ampliação da própria casa, o que torna mais difícil o dia a dia dos moradores do bairro.

De acordo com a gerência da Embasa, em breve os problemas da comunidade serão resolvidos. “Dentro de sessenta dias estaremos concluindo o processo licitatório para construção e ampliação do novo reservatório de água e assim solucionar o problema de abastecimento do bairro Bela Vista”, assegurou o Sr. Francisco Andrade, gerente regional da Embasa.

O Presidente da Câmara Municipal de São Desidério, o vereador João Neres de Carvalho Filho, agradeceu aos representantes da Embasa e a todos os moradores pela forma organizada como fizeram a solicitação coletiva feita em um documento (Abaixo assinado), para reivindicar junto ao Poder Legislativo e a Embasa uma solução para o problema com o abastecimento de água.    “Esse é o papel do vereador, trabalhar em prol da comunidade e proporcionar melhor qualidade de vida a todos”, concluiu João Neres.

A água é, possivelmente o único recurso natural que tem a ver com todos os aspectos da civilização humana. É um recurso natural efetivo, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, como elemento representativo de valores sociais e culturais e até como fator de produção de vários bens de consumo final e intermediário.

Texto e Fotos: Ascom/SD