João Neres de Carvalho Filho

João Neres de Carvalho Filho, conhecido como Nerito, natural de São Desidério, Casado com a Senhora Marilucia e Pai de dois Filhos ( Alessandro e João Vitor), filho de João Neres de Carvalho e Enach Batista de Carvalho. Graduado em Gestão Ambiental e pós-graduado em Gestão Publica. Ingressou na Politica ainda jovem sendo eleito vereador pela primeira vez no ano de 1996, conseguindo ser o vereador mais bem votado na sede com apenas 24 anos. Manteve seu trabalho focado nas politicas publicas que favorecem o reconhecimento dos direitos constitucionais das pessoas além de priorizar ações que viabilizem o desenvolvimento, o progresso, o bem estar e a qualidade de vida da sociedade como um todo. Sua Trajetória politica sempre foi pautada na Ética, no respeito ao ser humano, sendo reeleito vereador em 2000. Em 2002 foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores por unanimidade. Durante seu mandato conseguiu fazer a aquisição do terreno e iniciou construção do Atual Prédio do Poder Legislativo. No ano de 2004, graças a sua competência e trajetória politica bem sucedido, foi escolhido para compor a chapa de Vice-Prefeito com o Senhor Arnon Lessa, obtendo naquele ano, a maior votação proporcional do País. Graças a sua competência, sua responsabilidade e seu compromisso, assumiu a pasta da Secretaria de Saúde de 2005 à 2006. Em 2008, não concorreu ao cargo eletivo, ficando como um dos coordenadores de Campanha de Zito e Demir. Assumiu a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em janeiro de 2009, em 2012 novamente foi escolhido para ser um dos Coordenadores da Campanha de Demir e Reginaldo. Voltou a ser nomeado para a Pasta da Cultura e Esporte onde permaneceu até julho de 2015. E na ultima eleição foi eleito mais uma vez Vereador seguindo para o seu Terceiro Mandato de Vereador.