Câmara de São Desidério adota medidas de prevenção ao Coronavírus (COVID-19) e realiza sessão sem a presença do público

Com medidas de prevenção em vigor, a Sessão Ordinária dessa segunda-feira, dia 30 de março, aconteceu às 15:00hs no Plenário Celso Barbosa da Câmara Municipal de São Desidério sem o uso da tribuna e apenas com votação de matérias em pauta. Além disso, os vereadores presentes também tomaram a precaução de não sentar a pouca distância entre si e com a utilização de máscaras cirúrgicas, cumprindo assim, as determinações, com número de servidores reduzidos e sem a presença de público, garantindo a saúde de todos que trabalham e acompanham a sessão.

Observando o livro de presença e havendo número legal de vereadores, o presidente da mesa diretora, o Sr. João Neres de Carvalho Filho declarou aberta a Quinta Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2020. Em seguida, no pequeno expediente colocou em votação a alteração do horário da presente sessão, excepcionalmente das 19:00hs para as 15:00hs em comum acordo com os vereadores e abriu a Ordem do Dia com a leitura dos pareceres referentes aos Projetos nº 04 e nº 05 de 05 de março de 2020, opinando pela aprovação dos referidos projetos; que foram passados para primeira votação e aprovados por unanimidade dos presentes.

PROJETO DE LEI Nº 04, DE 05 DE MARÇO DE 2020 – “Estabelece a Política Municipal de Saneamento Básico do Município São Desidério/BA, e dá outras providências”. – de autoria do Poder Executivo.

PROJETO DE LEI Nº 05, DE 05 DE MARÇO DE 2020 – “Institui o Plano Municipal de Saneamento Básico, instrumento da Política Municipal de Saneamento Básico e dá outras providências”. – de autoria do Poder Executivo.

Cumpridas as finalidades e nada mais havendo a tratar, o presidente encerrou a presente sessão, e de imediato, convocou a todos para a Sexta Sessão Ordinária a realizar-se, logo após o encerramento da sessão em curso, dispensando assim o interstício regimental. Com a abertura da sessão ordinária subsequente, os Projetos de Leis nº 04, e 05 de 05 de março de 2020 foram passados para a segunda votação e aprovados por unanimidade dos presentes.

“E, seguindo as determinações do nosso Ato, vamos realizar as sessões sem a presença de público, evitando assim aglomerações, com número de servidores reduzidos, garantindo assim a saúde de todos que trabalham e acompanham a Sessão”, pontuou o presidente. “Também é nossa meta diminuir a proliferação do vírus. A prevenção é a melhor proteção. Estamos fazendo a nossa parte. Juntos, vamos vencer mais essa batalha. E reiteramos, fiquem em casa”, finalizou João Neres de Carvalho Filho (Nerito).

Texto e Fotos:

Rodney Martins / SRTE – 5181/BA