Câmara de Vereadores de São Desidério realiza a 26ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2019

Na noite dessa segunda-feira, 02 de setembro, a Câmara Municipal de São Desidério, realizou no Plenário Celso Barbosa, a Vigésima Sexta Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2019, com a presença dos vereadores, assessores, imprensa e munícipes que vieram prestigiar os trabalhos legislativos. Após a abertura da Sessão e a leitura de um trecho bíblico, o vereador Marusan Ferreira Lima dos Anjos fez a leitura da ordem do dia, constando na pauta a MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 06/2019 – “Moção de Aplausos ao cidadão Cláudio Cavalcante de Souza”. – de autoria de todos os vereadores.

Fazendo uso da tribuna, o vereador Jorge Cavalcante, fez um breve relato a respeito da biografia do homenageado com a Moção, o Sr. Cláudio Cavalcante de Souza, que é seu irmão; e agradeceu a todos os vereadores que assinaram juntamente com ele, a Moção de Aplausos. Durante o seu tempo regimental, citou também algumas obras do poder executivo e destacou o projeto de pavimentação asfáltica da estrada que liga São Desidério ao povoado de Ilha do Vítor.

O vereador Gerson de Carvalho Pereira iniciou suas palavras elogiando a trajetória profissional do Sr. Cláudio Cavalcante, que é funcionário do SESC, na cidade de Goiânia, onde trabalha a 40 anos, e que sempre auxiliou os munícipes de São Desidério quando estão viajando àquela cidade, sendo por motivos médicos ou a passeio. Agradeceu a todos e elogiou os trabalhos dos demais vereadores, destacando a Mesa Diretora pelo desempenho de suas atividades.

O vereador Marusan Ferreira Lima dos Anjos parabenizou a todos e enalteceu a indicação da Moção de Aplausos ao Sr. Cláudio Cavalcante e em tempo, descreveu um caso grave de saúde que está ocorrendo com duas pessoas, pai e filho, residentes no povoado de Calindé, neste município; fazendo referência ao descaso por parte do município, no tocante à secretaria da Saúde; pois os mesmos necessitam com urgência de uma cirurgia de próstata, sendo que filho está em uma situação mais grave que a do pai, que já está usando uma sonda e bolsa coletora de urina a mais de um ano. Diante desse quadro, o vereador Marusan Ferreira ressaltou, “Vou aguardar mais 15 dias, não havendo solução desses problemas por parte da Secretaria da Saúde do município, encaminharei ao Ministério Público, para que seja tomada as medidas cabíveis”.

O vereador João Neres de Carvalho Filho, em suas palavras, ressaltou a belíssima trajetória do Sr. Cláudio Cavalcante, que saiu de São Desidério, indo para Goiânia, e que durante 40 anos, trabalha em uma instituição de renome nacional e que na medida do possível, está sempre desvelado e voluntarioso com as pessoas que necessitam de auxílio na cidade de Goiânia oriundos de São Desidério. Dando continuidade, comunicou a todos os vereadores sobre a visita que já está agendada com a diretoria da PCH Alto Fêmeas e que será realizada na próxima segunda-feira, 09 de setembro de 2019. Ressaltou também, da realização da próxima Sessão, onde serão entregues as Moções à Diocese de Barreiras e à Paróquia Nossa Senhora Aparecida de São Desidério, com a presença de diversas autoridades. Finalizando, agradeceu e alteou os demais vereadores pelos serviços prestados e convidou a todos para a próxima sessão.

• TEXTO E FOTOS: Rodney Martins
  • Ascom/Câmara Municipal de São Desidério