Câmara Municipal apresenta Moção de Aplausos à Diocese de Barreiras e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de São Desidério

A Câmara Municipal de Vereadores de São Desidério realizou na noite dessa segunda-feira, 26 de agosto, a Vigésima Quinta Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo, onde foi apresentada a pauta do dia com duas Moções de Aplausos.

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 04/2019 – “Moção de Aplausos à Diocese de Barreiras em comemoração aos seus 40 anos”. – de autoria do Presidente João Neres de Carvalho Filho e demais vereadores.

MOÇÃO DE APLAUSOS N° 05/2019 – “Moção de Aplausos à Paróquia Nossa Senhora Aparecida em comemoração aos seus 30 anos”. – de autoria do Presidente João Neres de Carvalho Filho e demais vereadores.

O vereador Paulo Luciano dos Santos Oliveira, fazendo uso da tribuna, parabenizou o Presidente da Mesa Diretora por suas Moções de Aplausos e em tempo chamou a atenção os demais vereadores a respeito de uma situação de risco na barragem Alto Fêmeas, informado por um morador do povoado de Morrão, onde o mesmo relata via mensagem de áudio, a existência de grandes rachaduras na parede de contenção da barragem, o quê, traria grandes prejuízos à população ribeirinha, no caso de rompimento da barragem.

O vereador João Neres de Carvalho Filho dispondo do seu tempo regimental, fez um breve relato de sua viagem a Salvador, onde participou de diversas reuniões, entre elas, com os produtores da AIBA/ABAPA na Comissão de Agricultura, e na Secretaria de Infraestrutura confirmou a implantação do sistema de telefonia no distrito de Sítio Grande e reparos na BA S/C que liga São Desidério a Catolândia. Em tempo comunicou aos demais vereadores que irá buscar informações junto a Secretaria Municipal de Assistência Social a respeito das cestas básicas, pois as mesmas não são entregues a população carente há mais de três meses, o que é preocupante, tendo em vista a necessidade das pessoas que fazem uso desse benefício. Parabenizou e agradeceu a todos os vereadores que assinaram em conjunto suas moções e que desempenham com maestria suas funções legislativas.

• TEXTO E FOTOS: Rodney Martins
  • ASCOM – Câmara Municipal de São Desidério