Câmara Municipal institui o Dia do Desbravador da Igreja Adventista do 7º Dia em âmbito municipal

A Câmara Municipal de Vereadores de São Desidério, estado da Bahia, realizou nessa segunda-feira, (07), a 29ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2019 no Plenário Celso Barbosa, onde contou com a participação da Mesa Diretora, demais Vereadores, grupos de Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia e as pessoas que vieram prestigiar os trabalhos legislativos.

Após a abertura da Sessão feita pelo Presidente da Casa e lido um trecho bíblico, deu-se início a leitura do expediente, que é formado de toda correspondência recebida, expedida, pauta, processos, projetos, expedientes apresentados pelos Vereadores, Prefeito e terceiros. Tudo, enfim, que for encaminhado à Câmara de Vereadores e tudo o que ela encaminha. A leitura é para que todos os Vereadores tomem conhecimento do que acontece e para oficializar toda matéria expedida e recebida.

No decorrer da Sessão, segue a Ordem do Dia, que é o espaço dedicado especialmente aos trabalhos legislativos, quando Vereadores discutem, debatem, esclarecem e votam as proposições legislativas constantes da pauta. O Presidente João Neres de Carvalho Filho convidou o representante do Grupo Desbravadores para fazer uso da palavra em nome da Igreja Adventista do 7º Dia, o Sr. Erlos Rodrigo da Silva Rego.

PAUTA DA VIGÉSIMA NONA SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO, EM 07  DE  OUTUBRO DE 2019.

2ª VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 30, DE 10 DE SETEMBRO DE 2019 – “Institui o Dia Municipal do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no âmbito do município de São Desidério-BA “. – de  autoria do vereador Paulo Luciano dos Santos Oliveira.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 31, DE 30 DE SETEMBRO DE 2019 – “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Orçamento Anual do Município de São Desidério, Estado da Bahia, para o exercício de 2020, e dá outras providências”. – de autoria do Poder Executivo.

APRESENTAÇÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 32, DE 02 DE OUTUBRO DE 2019 “Dispõe sobre a proibição de “BLITZ DO IPVA” no âmbito do Município de São Desidério”. – de autoria do Presidente João Neres de Carvalho Filho e dos vereadores Marusan Ferreira Lima dos Anjos, Jair Lisboa de Souza, Devanir Rodrigues Figueira, José Ilton da Silva, Cleusnélio da Silva Santana, Jorge Cavalcante de Souza, Paulo Luciano dos Santos Oliveira, Corcilde Araújo dos Anjos e Edilson Araújo da Costa.

Com a abertura do Grande Expediente, que é um espaço para que os vereadores se manifestem sobre a pauta e os mais diferentes assuntos de interesse público; os que fizeram uso da tribuna ressaltaram a importância dos Projetos de Lei que foram apresentados e reafirmaram os seus compromissos com a população de São Desidério. Ao término da Sessão, as proposições legislativas constantes da pauta foram colocadas em votação e todas aprovadas por unanimidade.

Texto e Fotos: Rodney Martins