Câmara Municipal realiza a 31ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2019

A Câmara Municipal de São Desidério realizou nessa segunda-feira, (14), no Plenário Celso Barbosa, a 31ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2019. O Presidente João Neres de Carvalho Filho abriu os trabalhos da noite e foi feita a leitura bíblica. Em seguida foi lida a ordem do dia com a pauta da Sessão.

INDICAÇÃO Nº 75/2019 – “Recuperação da parte interior do muro do cemitério do Povoado de Porto Alegre”. – de autoria do vereador Jair Lisboa de Souza e dos vereadores João Neres de Carvalho Filho, Marusan Ferreira Lima dos Anjos, Devanir Rodrigues Figueira, Sebastião Teixeira de Araújo, Jorge Cavalcante de Souza, Helton Lopes da Costa e Gerson de Carvalho Pereira.

Fazendo uso da Tribuna, o vereador Jair Lisboa explanou a respeito da importância de sua Indicação, que foi assinada pelos demais vereadores, e a urgência da recuperação do muro do cemitério do povoado de Porto Alegre.

O vereador Jorge Cavalcante parabenizou os demais vereadores pelos trabalhos realizados e chamou a atenção para a problemática do abastecimento de água no município e reafirmou a preocupação com o meio ambiente.

O vereador Marusan Ferreira fazendo uso do seu tempo parlamentar, explanou sobre a repercussão de um vídeo de sua autoria a respeito dos esgotos que são despejados no rio São Desidério e que a partir disso, foi deflagrado o processo de implantação do sistema de saneamento público na sede do município.

O vereador João Neres iniciou sua fala, comunicando aos demais vereadores, que esteve reunido com diretores da Embasa, onde nessa reunião foi comunicado o início do processo de implantação do saneamento e debatidos os problemas de abastecimento no município.

Ao final da Sessão, foi colocado em votação a Indicação nº 75/2019 – “Recuperação da parte interior do muro do cemitério do Povoado de Porto Alegre”. – de autoria do vereador Jair Lisboa de Souza e assinada por todos os vereadores, a qual foi aprovada por unanimidade.

Texto e Fotos: Rodney Martins