Câmara realiza 27ª Sessão Ordinária no Plenário Celso Barbosa

A Câmara Municipal de Vereadores de São Desidério realizou nessa segunda-feira, 16 de setembro, a 27ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo, onde apresentou uma pauta com diversas Indicações, Moção de Pesar e um Projeto de Lei, que ao final da sessão, foram aprovadas por unanimidade.

MOÇÃO DE PESAR Nº 04/2019 – “Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Dário Rodrigues de Carvalho”. – de autoria de Presidente João Neres de Carvalho Filho.

INDICAÇÃO Nº 70/2019 –  “Construção de Muro do Cemitério do Povoado de Rio dos Angicos”. – de autoria de Presidente João Neres de Carvalho Filho.

INDICAÇÃO Nº 71/2019 – “Pavimentação Asfáltica na Rua das Camélias, do Loteamento Lotervel III, em Roda Velha”. – de autoria do vereador Devanir Rodrigues Figueira.

INDICAÇÃO Nº 72/2019 – “Rede de energia elétrica na Rua das Camélias e nas transversais I, II e III, do Loteamento Lotervel III, em Roda Velha”. – de autoria do vereador Devanir Rodrigues Figueira.

INDICAÇÃO 73/2019 – “Construção de um Campo Society no loteamento Campos Belos em Roda Velha”. – de autoria do vereador José Ilton da Silva.

APRESENTAÇÃO  E  1ª VOTAÇÃO  DO PROJETO DE LEI Nº30, DE 10 DE SETEMBRO DE 2019 -“Institui   o   Dia Municipal   do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no âmbito do município de São Desidério-BA “. – de autoria do vereador Paulo Luciano dos Santos Oliveira.

O vereador Devanir Figueira, fazendo uso da Tribuna, fez um breve relato de suas Indicações e demonstrou as reais necessidades para a realização das obras no Loteamento Lotervel III, em Roda Velha. E em tempo, parabenizou o vereador José Ilton pela Indicação de sua autoria, que é a construção de um campo Society no Loteamento Campos Belos, também em Roda Velha e destacou a importância de uma praça esportiva naquela localidade.

O vereador Paulo Luciano apresentou e aventou a respeito da instituição do Dia Municipal do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no âmbito do município. Os Desbravadores, trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos. O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Texto e Fotos: Rodney Martins