Por oito votos a três é aprovado reajuste de 2,95% para os professores municipais de São Desidério

Foi aprovado, nesta quarta-feira, 11, na Câmara de São Desidério, o Projeto de Lei nº 01/2018, que concede reajuste de 2,95% no salário base dos profissionais do Magistério Público Municipal, retroativo a 1º de janeiro. Autor: prefeito José Carlos de Carvalho. Oito vereadores foram a favor, três contra e um estava ausente (Sebastião Teixeira).

Durante quatro sessões ordinárias e uma extraordinária, os professores, representados pela APLB, através da presidente Keliane Menezes, reivindicaram o aumento de 6,81%, sugerido pelo MEC.

Todos os legisladores sempre enfatizaram o merecimento deste percentual para a classe, mas a maioria afirmou que o município, no momento, não pode conceder o acréscimo reivindicado, pois impactará no índice prudencial de gasto com pessoal de 54%, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, nº 101/00.

Além dos edis João Neres de Carvalho, Edilson da Costa e Devanir Figueira, o presidente Marusan Fereira, apesar de não poder votar, exceto se houvesse empate, declarou ser favorável ao repasse imediato de 6,81% à categoria. Segundo ele, os educadores têm seu total apoio.