Jorge Cavalcante de Souza

Jorge Cavalcante de Souza, quarto filho de uma família de cinco irmãos (Cláudio, Nilzete, Gean e Geferson), nasceu no dia 19 de agosto de 1968, em sua residência na Rua Ministro Antônio Balbino, nº 110, na cidade de São Desidério, Bahia. Filho de Claudionor Cavalcante de Souza e Íris Carvalho de Souza. Casado com Domingas Ferreira dos Santos Souza desde 2000, com quem tem dois filhos: Claudionor Jordan dos Santos Souza e Jordana Santos Cavalcante de Souza.

Em sua carreira estudantil teve como primeira professora Dona Inês, sendo que todas as atividades escolares eram realizadas na residência da mesma. Passou também pelas escolas Doutor Silva Jardim, Ministro Nasse (Goiânia) e finalizou seus estudos em 2006 na Escola Estadual Osvaldo Cruz em Barreiras, Bahia.

Trabalha desde muito cedo, ainda na infância trabalhou como vendedor de pães, na adolescência trabalhou como assistente de topografia na área de construção asfáltica e como ajudante de pedreiro. Passando alguns anos, decidiu passar uma longa temporada em Goiânia, onde trabalhou na fábrica de temperos Arisco e na fábrica de leite Dona, trabalhou também como pintor de peças metálicas na empresa Engio Engenharia e encerrou sua carreira de trabalho na mesma cidade no clube Ferreira Pacheco (clube de prestígio e renome) como salva- vidas. Retomando a São Desidério, trabalhou também na empresa Casa do Produtor como balconista.

Atuou no meu esportivo, como maratonas e jogou futebol em algumas equipes de empresas como Gráfica Oliveira, Ovel e Antártica,durante sua permanência em Goiânia, equipe de Palmas Independe e Fluminense de Barreiras.

Dando segmento a sua carreira de trabalho e início de sua carreira política, em agosto de 2000,iniciou sua carreira nos movimentos sociais, participou da Comissão Eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Desidério em 2002, assumiu como tesoureiro substituto de 2003 à 2005, e de 2006 à 2011 passou a exercer como tesoureiro titular. Desde 2002 participa do programa Informativo do Sindicato da Rádio Vale. No ano de 2012 à 2014, democraticamente assumiu pela primeira vez o posto de Presidente na mesma instituição, sendo reeleito de 2015 à 2017.

Há muito tempo ele vem olhando para a população são desideriense, pois sem qualquer tipo de ambição vem trabalhando em prol de sua cidade natal sem qualquer tipo de remuneração. Participou do Conselho Municipal de Assistência Social, como conselheiro, do Conselho Municipal da Merenda Escolar participou também do programa Todos Pela Educação (TOPA) do governo Federal como gestor municipal.

Ainda em 2017, seu último ano como presidente da instituição citada, recebeu em suas mãos outra grande responsabilidade: a de ser representante fiscalizador da população são desideriense(vereador). Com muita garra, responsabilidade e dedicação vem exercendo seu papel como tal.

Assim como grandes representantes do nosso município e do Brasil, ele passou por grandes dificuldades, e a maior delas foi a perda de sua saudosa mãe, ocorrido em 30 de novembro de 1998, a qual trouxe grande tristeza e aflição para sua vida. Mas como ele é reconhecido por ser uma pessoa forte, esforçado, persistente, presente, autêntico, responsável, grato e humilde vem a cada dia buscando superar as adversidades que a vida lhe impõe.

  • Compartilhe:

Menu
Siga-nos
Contato
Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
(77) 3623-2747
Avenida ACM, 191, Bairro Felisberto Ferreira dos Anjos, Cep: 47820 000